Este tipo de postagem não é comum aqui na nossa página, até mesmo porque tentamos trazer a beleza de ter um amigo de quatro patas.
Contudo, temos o dever como uma associação sem fins lucrativos em prol da defesa dos animais proteger não só aqueles anjinhos que estão tutelados pelo projeto, como também cobrar dos órgãos públicos que cumpram as leis que resguardam estes seres indefesos. Leis estas que adviriam de uma grande luta de todos aqueles que levantam a bandeira da proteção (lei municipal n. 9.846/2016 no caso).
Mas do que nos adiantam leis se estas não são observadas nem pela prefeitura. Sim! Os animais tutelados pela prefeitura passam por muitas necessidades e a atual é o frio e as condições inadequadas de suas baias. Condições, estas que são inclusive objeto de penalidade administrativa e criminal quando proporcionadas por um tutor privado (configurando crimes de maus tratos). Perguntamos se eles cometem maus tratos contra os animais que são de sua responsabilidade, como podem fiscalizar os demais?
PRECISAMOS DE ATITUDES E NÃO PALAVRAS BELAS (SEJAM EM LEIS OU EM RESPOSTAS DE INSTAGRAM) ELABORADAS POR QUEM DELAS FAZEM UMA ARMA PARA ESQUIVAREM DE SUAS OBRIGAÇÕES.
Sobre o vídeo informamos que tivemos duas vezes na zoonose (antes e durante o frio) e as condições se mantém… os animais só não passam mais frio e necessidades de medicamento porque diversas vezes a sociedade e os próprios funcionários da prefeitura se compadecem por eles (fazendo as vezes da prefeitura que nada faz).
Comentários
Postar um comentário